Começa com o choro igual de todos os bebês...
E daí em cada lugar se começa de um jeito para o após daquele choro.
Em alguns lugares a educação começa cedo, e em outras nem começam a serem pensadas de imediato...
Países europeus, com seu frio tem mais costume de usar perfume... Já que o frio não deixa o banho ser popular...
Países "baixos" na maioria são baixos mesmo...baixo em educação, interesse e renda.
Culturas altas na maioria das vezes começaram do berço da história, dos Maias, Gregos e Romanos...Que aos poucos e poucos estão sendo levadas pelo tempo...A luta é para esse vento não soprar muito forte nessa maré, para não carrega-las de vez...
Papai Noel, no seu trenó, voando em uma noite só...vem do norte. América para ser mais exata. De lá, o mundo descobre como é ter um natal, feliz ou tentando ser.
Shinigami, com suas vestes pretas e obscuras levam as almas da terra para seu mundo. Mais conhecido como Anjo da morte, pelos Japoneses.
Púca, fada mitológica que se transforma muitas vezes em cavalo de pêlos escuros com olhos alaranjados. Bons conselheiros, porém melhores ainda em brincar com crianças e pessoas um pouco distraídas que não só vivem no oeste da Escócia, mas em toda Irlanda.
O boto cor-de-rosa, é uma espécie de golfinho de água doce, que nas noites de lua cheia, saem e se transformam em homens incrivelmente lindos que seduzem mulheres em festas, engravidando-as e voltando a sua forma de boto em seguida. Seus lugares de origem são em águas doces brasileiras.
Não é só no norte que ocorrem as famosas lendas brasileiras, em cada região existem várias lendas.
Pernambuco por exemplo tem a lenda do velho do saco. Um velho, sem família que saí pelas ruas a procura de crianças desacompanhadas pelos pais. Leva em seu saco desacordadas, para fazerem botões e sabões delas.
Entre vários lugares desse mundo que nos surpreende a cada momento, a vida de desenrola a partir do inicio da vida cada um.
E a partir daí é que você vê que existem vários mundos, em vários lugares espalhados em um só planeta. Vários mundos num só.
Nenhum comentário:
Postar um comentário